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O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EJA II
Elaine Aparecida Policarpo

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-24

Resumo


O objetivo desse artigo é refletir a importância do professor na educação inclusiva atuando o agente facilitador do processo de ensino-aprendizagem. Ao longo das últimas décadas, a EJA tem procurado se adequar para melhor atender essa clientela e a lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabeleceu normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade de deficiêntes intelectuais, físicos ou com mobilidade reduzida, mediante a extinção de barreiras que garantam o livre acesso das pessoas com deficiência. A metodologia de cunho bibliográfico foi realizada no Banco de teses e Dissertações da Capes nos anos de 2015 e 2016, por meio de leituras de dissertações, livros e periódicos. Através da pesquisa foi possível perceber que a escola precisa repensar suas propostas pedagógicas, e, para que haja de fato uma educação inclusiva é imprescindível que os docentes sejam capacitados, com aperfeiçoamento e formação continuada, a fim de proceder a mediação de modo a não excluir a pessoa com deficiência na EJA.


Palavras-chave


Deficiência. Educação Jovens e Adultos (EJA). Inclusão

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