Tamanho da fonte:
IDENTIDADE DOCENTE E MOTIVAÇÃO NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
Prédio: CEPLADE
Sala: Sala 23 - CEPLADE
Data: 2018-09-04 04:30 – 05:00
Última alteração: 2018-08-22
Resumo
A educação em conjunto com a escola e, principalmente o docente, como agente ativo e transformador, todos empenham um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade. O objetivo deste trabalho consiste em realizar uma reflexão sobre a formação de professoras. Para a fundamentação teórica utilizou-se pesquisas bibliográficas e para a coleta de dados foi formulado um roteiro direcionado às professoras. Por meio da análise das informações, selecionou-se três questões com os relatos de duas educadoras. A partir dos resultados, notou-se a relevância social da educação e observou-se que tanto o educador quanto o educando, encontram desafios que tornam complexo o exercício da docência. Entretando, conclui-se que esses percalços instigam as docentes para a escolha profissional e, essencialmente, o poder de modificar a realidade social, as motivam para isto.
Palavras-chave
Educação; Formação docente; Identidade social.
Texto completo:
PDF