Tamanho da fonte:
O CINEMA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA AS AULAS DE ARTES
Prédio: CEPLADE
Sala: Sala 19 - CEPLADE
Data: 2018-09-04 04:30 – 05:00
Última alteração: 2018-06-28
Resumo
O presente artigo trata da importância do cinema como estratégia didática para o ensino e aprendizagem da Arte, relacionando esta estratégia às metodologias preconizadas dentro da abordagem construtivista. Buscamos analisar essa estratégia e suas possibilidades de aplicação na construção de saberes que possibilitem a fruição do cinema para uma aprendizagem significativa. E discutir o cinema enquanto linguagem, sétima arte, possibilitando por meio de suas diversas temáticas, linguagens, contextos históricos, cenários, trilhas sonoras, etc., que possibilitam conhecimentos interdisciplinares e tornar-se objeto artístico, especificamente não somente nas aulas de artes, mas suas possibilidades didáticas em todo currículo.
Palavras-chave
Metodologia; cinema; interdisciplinaridade; educação; estratégia didática.
Texto completo:
PDF