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ACOLHIMENTO NA EJA: A VOZ DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Elaine Aparecida Policarpo

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-24

Resumo


Este artigo tem como objetivo compreender o significado do acolhimento recebido pelos alunos com deficiência matriculados no 4° Termo da EJA em uma escola pública do interior paulista.. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de inserção, pois essa modalidade da Educação Básica é um direito adquirido de todos os cidadãos brasileiros que não tiveram oportunidade de estudar em outros momentos de sua vida, conforme prevê a Constituição Federal de 1988. O artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratório e de pesquisa bibliográfica realizada no Banco de teses e Dissertações da Capes nos anos de 2015 e 2016, por meio de leituras de dissertações, livros e periódicos sobre a Inclusão de deficientes na EJA. Através da pesquisa foi possível comprovar que ainda há um longo caminho a ser percorrido pelos pesquisadores, a fim de compreender a relação dos alunos matriculados na EJA com o espaço da escola, em especial pessoas com deficiência, visto que estas pessoas procuram a esta modalidade de ensino visando a inserção social e realização de seus sonhos

Palavras-chave


Deficiência. Educação de Jovens e adultos. Inclusão

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