Tamanho da fonte:
HISTÓRIA, MEMÓRIA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS
Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00 PM – 06:00 PM
Última alteração: 2018-08-22
Resumo
Este trabalho é continuidade de pesquisa no Projeto Interdisciplinar III – Estudo de Caso: “Alfabetização em Questão”, que tem como objetivo investigar a identidade de professoras alfabetizadoras entrevistadas no município de São José dos Campos, tendo como centralidade o processo da sua construção da identidade docente. A partir de orientação (GATTI, 2005) de que a identidade se constrói ao longo do percurso da vida de cada um, tanto no decorrer da sua vida profissional, acadêmica e pessoal, a qual permanece em constante mudança. Com a finalidade de contextualizar a dimensão da investigação didática na formação inicial do professor e aprendizagem de múltiplas linguagens como suporte para a prática docente, a fim de construir conhecimento científico pela história de vida e memórias das professoras.
Palavras-chave
Projeto Interdisciplinar; Formação; Alfabetização; Identidade docente; Práticas de alfabetização.
Texto completo:
PDF