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QUESTÕES SOCIAIS NA ESCOLA E O JORNAL MURAL: O EXEMPLO DA ESCOLA MATARAZZO.
Gabriela Rodrigues Malagutti, Andreia Silva Israel, Katia Zanvettor Ferreira

Prédio: CEPLADE
Sala: Sala 19 - CEPLADE
Data: 2018-09-04 05:30  – 06:00
Última alteração: 2018-06-28

Resumo


Este artigo é um relato da experiência de uma prática educomunicativa realizada na Escola Matarazzo, como projeto de conclusão da disciplina Projeto em Jornalismo Educativo e Comunitário, do curso de Jornalismo da Univap. O objetivo do trabalho é colaborar com a escola pública, especialmente com os alunos do ensino médio, para uma apropriação crítica de temas sociais e para a autonomia na produção de conteúdo por meio das ferramentas de educomunicação. Para desenvolver este trabalho organizamos os procedimentos metodológicos das atividades em quatro etapas: orientação sobre a estrutura de um jornal mural e de como fazer pesquisa sobre os assuntos, debates sobre temas sociais de grande impacto, oficina de ferramentas jornalísticas e a execução do jornal mural. Esperamos que o trabalho possa gerar como resultado engajamento entre alunos e professores, melhorando a visão crítica dos estudantes e fortalecendo seu potencial de produtores de conteúdo.


Palavras-chave


Educomunicação: Jornal Mural; Temas Sociais; Ciências Humanas;

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