Portal de Conferências (OCS) - Univap, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
PROJETO INTERDISCIPLINAR 1: A REALIDADE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS – A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E SUA IDENTIDADE
Rafaela Komatzu Huayanca, Ana Laura Santos Costa, Rafaella Beatriz Feijó, Roberta Alessandra Arantes, Tainara Vitória Soares

Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00  – 06:00
Última alteração: 2018-08-22

Resumo


Essa pesquisa visa apresentar como a interdisciplinaridade pode ser positivamente eficaz para a formação profissional docente e de sua identidade; mostrando como essa mesclagem de disciplinas e conhecimentos atua na vida do professor, modificando e afirmando seu comportamento (em relação à identidade) e como isso implica em sala de aula e no ambiente escolar. Visa também, abordar como o professor (discípulo da interdisciplinaridade) é uma imagem importante, pois além de educar, ele inspira os educandos.

Palavras-chave


Educação; Identidade; Interdisciplinaridade; Professores.

Texto completo: PDF