Tamanho da fonte:
FORMAÇÃO CONTINUADA EXITOSA: EFEITOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Prédio: CEPLADE
Sala: Saguão do CEPLADE
Data: 2018-09-05 04:00 – 06:00
Última alteração: 2018-08-22
Resumo
Esse estudo trata-se de um recorte de uma pesquisa em que se objetivou investigar e compreender a experiência de formação continuada de professores de uma Unidade Escolar de Ensino Fundamental de uma cidade do Vale do Paraíba. Os referenciais teóricos como Tardif (2014), Garcia(1999), Imbernón (2010/2011), Davis (2012), Canário (1998/2001) entre outros, subsidiaram esta pesquisa a fim de fundamentarem com a discussão sobre a formação contínua do professor com o propósito de conhecer e analisar a opinião de professores sobre este tema e qual a importância da formação constante para seu desempenho profissional, identificando quais estratégias ou mudanças ocorrem em suas aulas a partir de uma formação. Neste recorte, buscou-se trazer as considerações dos professores a respeito da formação continuada centrada na escola, em horários de HTPCs.
Palavras-chave
Professores; formação continuada; mudança; qualidade; HTPCs.
Texto completo:
PDF