Portal de Conferências (OCS) - Univap, I CONEFEA - Tecnologia, Pesquisa e Desafios na Educação Brasileira

Tamanho da fonte: 
TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS NATIVOS DIGITAIS
Laysa Belmont de Farias Araújo Leite, Vicente de Paulo Morais Junior

Prédio: CEPLADE
Sala: Sala 19 - CEPLADE
Data: 2018-09-04 04:00  – 04:30
Última alteração: 2018-06-28

Resumo


O presente artigo apresenta uma discussão que tem como fio condutor a inter-relação entre tecnologias digitais, metodologias ativas, imigrantes digitais e nativos digitais, diretamente relacionado ao processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, combinada a identificação de relatos de experiências. Além de apresentar conceitos e definições, a presente pesquisa apresenta possíveis caminhos oferecidos pelas metodologias ativas, práticas e possibilidades. Constatou-se a necessidade de adequação metodológica e estrutural das escolas para atender as demandas dos nativos digitais. Observa-se ainda, que as tecnologias digitais combinadas a metodologias ativas são uma ótima resposta para essa questão.

Palavras-chave


Tecnologias digitais; metodologias ativas; imigrantes digitais; nativos digitais.

Texto completo: PDF